segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

OSTRAS


                          


Entramos em 2012 e gostaria de desejar a todos os visitantes do meu blog um ano novo muito feliz, repleto de ótimas realizações, saúde e paz! Espero que nesse ano o blog cresça ainda mais, pois faço cada post com muito carinho com o objetivo de levar e mostrar coisas que sejam do imteresse de vocês.

O verão já chegou e o post de hoje é dedicado às ostras!! Quem não gosta de comer uma ostrinha bem temperada com limão, azeite e sal na beira da praia?
Selecionei algumas informações importantes para vocês ficarem atentos na hora do consumo:
As ostras são um tipo de marisco que normalmente é consumido cru. Como todos os alimentos crus, as ostras podem estar contaminadas com bactérias perigosas. Isto é devido á filtração que as ostras fazem de grandes volumes de agua de maneira a obterem comida, por esse motivo existe uma probabilidade grande que alguma bactéria ou vírus que possa estar presente na água se acumula dentro delas.
As ostras, além de deliciosas, são consideravelmente nutritivas – elas contem minerais, tais como o cálcio e o ferro, e vitaminas – são também baixas em colesterol.
Ostras frescas devem ter a sua concha muito bem fechada. Não escolha qualquer ostra se a concha estiver aberta ou que não feche após lhe ter batido, pois assim, elas estarão mortas e deverão ser descartadas. Só devemos abrir a concha na hora de consumir.
O blog alerta: Tenham muito cuidado ao comprar ostras vendidas por ambulantes nas praias. A falta de congelamento e de higiene pode comprometer e muito a qualidade do alimento e a saúde de quem o consome.
Ahhh... Não podia esquecer de um detalhe: acho que todo mundo já ouviu falar que ostras são afrodisíacas!! É verdade. Elas são compostas por Zinco, elemento importante para produção da testosterona, que aumenta a atividade sexual em homens e mulheres.

Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário