segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Água de côco e seus benefícios


    


      Bebida super consumida nas praias brasileiras durante o ano inteiro, a água de côco possui um sabor sem igual. Além de encontrarmos sempre nas praias, ela já invadiu supermercados, bares, restaurantes e lojinhas de conveniência.

     É rica em potássio, com poucas calorias, muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética. Além de hidratar, a água de coco consegue enganar a fome típica que surge nos intervalos entre as refeições!!

     Por não conter conservantes nem outras substâncias artificiais, pelo menos na versão natural, tem a vantagem de não provocar alergia e poder ser ingerida por qualquer um, com raras exceções. "Hipertensos e diabéticos devem ir com calma, pois em excesso fornece muito sódio e glicose. Pessoas com disfunções renais e retenção de líquidos também precisam consumir pouco, por causa do sal.

 
     Curiosidade: A água de côco foi bastante utilizada na Segunda Guerra Mundial nas batalhas Americanos versus Japoneses como Soro Fisiológico.

     Dica: A água-de-coco é um bom remédio para ressaca, porque seus carboidratos repõem a energia perdida com o excesso de bebida alcoólica.

    Dica: Uma excelente dica de hidratação e brilho para os cabelos é a utilização da água de coco. Bata num liquidificador a água juntamente com a polpa da fruta por 1 minuto. Aplique nos cabelos e deixe agir por mais uns minutinhos e depois é só lavar normalmente.

 

     Eu confesso que sou super viciada em água de côco. Tomo pelo menos um copinho todos os dias do ano!
     E aí gostaram do post? Espero que sim.. Já já volto com mais dicas para o verão!!



Bom apetite ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário